Castelo Mágico está de regresso a Montemor-o-Velho
De 30 de novembro a 5 de janeiro, o Castelo Mágico volta a desafiar os participantes a sentir o espírito natalício de uma forma inesquecível. O castelo e o concelho de Montemor-o-Velho voltam a abrir os braços à magia do Natal e a convidar para uma viagem mágica ao sonho do Natal.
A edição de 2019 vai voltar a mostrar que o Natal está no centro do país e que Montemor-o-Velho está no centro do Natal e, para isso e face ao tremendo sucesso da 1º edição do Castelo Mágico, o mundo encantado, de sonhos e fantasia ganhou ainda mais tempo e muitas novidades surpreendentes.
O Castelo Mágico, em 2019, vai estar aberto mais dias, com os visitantes a poderem usufruir do Parque de temático de Natal entre quarta-feira e domingo.
Com muitas surpresas a caminho, o Nico, o Fernão, o Abade João, a Infanta D. Teresa e a lontra Morinha voltam a ser os anfitriões de uma festa pensada para toda família com um programa de animação repleto de alegria, capaz de arrancar muitos sorrisos e a vontade de regressar a Montemor-o-Velho.
O Dia de Darwin, celebrado em todo o mundo, lembra o grande naturalista britânico Charles Darwin, nascido a 12 de fevereiro de 1809, e a sua contribuição para a ciência.
A Montra das Artes & Ofícios reúne artesãos e criadores que trabalham diferentes áreas ligadas às artes e aos ofícios, promovendo saberes ancestrais e práticas contemporâneas.
A presença de ecrãs na vida de crianças, jovens e famílias tem crescido de forma surpreendente, acompanhando a evolução das tecnologias digitais e as oportunidades que as mesmas oferecem nos diferentes domínios da vida quotidiana.
Cristina Màrquez, investigadora no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra CNC UC | CiBB, é a convidada da sessão Pontos nos iii - Science Beer Talks de 18 de fevereiro, com o tema A neurociência do cérebro social.
No primeiro e terceiro fim de semana de cada mês, há sessões de astronomia ao vivo no UC Exploratório, numa proposta destinada a famílias, jovens e adultos.
Na sessão com que prosseguimos, em fevereiro, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, vamos ter uma conversa sobre como a Medicina (…)