João Só assinala dez anos de carreira com concerto no TAGV em Coimbra
O músico João Só vai actuar no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra esta quinta-feira, 31 de Outubro. O concerto serve para assinalar os dez anos de carreira do artista e contará com a participação de Bárbara Tinoco e ainda com os convidados André Sardet e Os Quatro e Meia.
Lançou em 2009 o primeiro disco ‘João Só e Abandonados’ do qual se destacam os singles ‘Meu Bem’ e ‘A Marte’, um álbum que lançou João Só numa extensa tour nacional.
Um ano depois surge ‘Mendes e João Só, um trabalho em parceira com Miguel Araújo, produzido pela Optimus Discos, que foi muito bem recebido pelo público, tanto em festivais de Verão, como o Marés Vivas, ou na Queima de Coimbra.
2011 foi ano de novo disco, ‘Ela Só’, uma onda mais rock, com participação de Frankie Chavez e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Do alinhamento, destaque para ‘Fogo’, ‘Vamos a Jogo’ e ‘Sorte Grande’. Este último tema regravado com Lúcia Moniz, uma versão que cimentou a presença do músico nas principais rádios portuguesas.
João Só tem assinado também a produção de discos de outros músicos como André Sardet, Carolina Deslandes, Biancard, Asterisco Cardinal Bomba Caveira.
Pelo meio, João Só foi protagonista do Telebaladas, com Nuno Markl, no Canal Q. Um programa de baladas por encomenda, com 26 baladas em três meses e 14 duetos com estrelas nacionais.
Em 2013, João Só lança mais um disco, o primeiro em nome próprio, numa linha pop com produção pessoal, com a ajuda do produtor Nuno Rafael.
Os bilhetes para o espectáculo poderão ser adquiridos na bilheteira do TAGV ou ainda na bilheteira online, em bol.pt.
O Dia de Darwin, celebrado em todo o mundo, lembra o grande naturalista britânico Charles Darwin, nascido a 12 de fevereiro de 1809, e a sua contribuição para a ciência.
A Montra das Artes & Ofícios reúne artesãos e criadores que trabalham diferentes áreas ligadas às artes e aos ofícios, promovendo saberes ancestrais e práticas contemporâneas.
A presença de ecrãs na vida de crianças, jovens e famílias tem crescido de forma surpreendente, acompanhando a evolução das tecnologias digitais e as oportunidades que as mesmas oferecem nos diferentes domínios da vida quotidiana.
Cristina Màrquez, investigadora no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra CNC UC | CiBB, é a convidada da sessão Pontos nos iii - Science Beer Talks de 18 de fevereiro, com o tema A neurociência do cérebro social.
No primeiro e terceiro fim de semana de cada mês, há sessões de astronomia ao vivo no UC Exploratório, numa proposta destinada a famílias, jovens e adultos.
Na sessão com que prosseguimos, em fevereiro, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, vamos ter uma conversa sobre como a Medicina (…)