Bianca Barros e Cuca Roseta como convidadas especiais para concerto de André Sardet no Teatro Tivoli BBVA

Concerto realiza-se a 18 de março e apresenta o novo álbum “Ponto de Partida”
No próximo dia 18 de março, André Sardet celebrará 25 anos de carreira com um concerto muito especial no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. E para celebrar a ocasião, o músico decidiu convidar duas cantoras muito especiais: Bianca Barros e Cuca Roseta.
Curiosamente, foi com Bianca Barros que André Sardet gravou em dueto “Pudesse Eu Mudar”, o primeiro single retirado do novo álbum “Ponto de Partida”.
“Ponto de Partida” conta com a produção de Diogo Clemente e a com a participação de outros célebres artistas como Carolina Deslandes (numa regravação do célebre tema “Foi Feitiço”) e Jorge Palma, “uma das suas maiores referências musicais e que a vida transformou em amigo”.
Os clássicos de sempre e a estreia ao vivo de música inéditas celebram a carreira de um músico que atravessa gerações e que se mantém de olhos postos no futuro.
Sobre André Sardet
Com 25 anos de carreira, entre sete álbuns, muitos espetáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.
André edita o primeiro álbum de originais, “IMAGENS”, aos 20 anos. O single “O Azul do Céu” ascendeu aos primeiros lugares dos tops de várias rádios nacionais e locais.
Dois anos depois, volta com o lançamento de “AGITAR ANTES DE USAR”, que inclui temas como “Perto mais perto” e “Quando te falei de amor”, que espelham uma busca intensa pela afirmação de uma identidade musical.
A confirmação dessa identidade chega em 2002, quando edita o terceiro álbum – “ANDRÉ SARDET”, homónimo, que mostra uma faceta muito pessoal e madura do músico. Nesse álbum André convida Luís Represas, Rui Veloso e Mafalda Veiga a participar no projeto.
Mas é com “ACÚSTICO” (2006) que Sardet convence definitivamente o público português, ao comemorar 10 anos de carreira, num álbum que revisita e atualiza as suas composições de maior sucesso. “ACÚSTICO” alcançou o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permaneceu 55 semanas. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 160 mil cópias vendidas e alcança o galardão de óctupla platina, sendo o álbum com mais galardões da música portuguesa.
Já em 2008, regressou com o projeto “MUNDO DE CARTÃO”, um disco que envolvia pais e filhos num universo de imaginação e emotividade e que foi produzido com produtos reciclados.
A este disco sucedeu-se outro projeto de sucesso, “Pára, Escuta e Olha”.
André Sardet lançou ainda “A Seta” em colaboração com Mayra Andrade, tema que foi genérico do filme “Sei lá” de Joaquim Leitão e com produção de Tino Navarro, e “Amor Com Amor Se Paga”, música composta para o genérico da novela “Belmonte”.
Em fevereiro de 2020, André dá a conhecer “Ponto de Partida”, uma música revelada durante um período marcante para todos os portugueses e que para muitos encontraram na música a melhor companhia.
Há 25 anos, quando André Sardet lançou o seu primeiro álbum, alguém disse que “ao ouvirmos estas músicas nunca nos sentimos sós”. De facto, André Sardet está na vida das pessoas. Por esse motivo a sua música atravessa gerações e o seu público renova-se, fazendo com que o seu nome seja consensual de netos a avós.
Os convidados dos espectáculos programados para Coimbra (Convento São Francisco), Braga (Altice Forum Braga) e Lagoa (Auditório Carlos do Carmo) serão anunciados em breve.

Os visitantes voltam a ter a possibilidade de participar em oficinas de culinária, desta vez dedicadas à confeção de barritas de cereais, de base vegetal (…)
Mais do que um evento cervejeiro, o Brew! Coimbra é hoje um ponto de encontro intergeracional, que combina cerveja, gastronomia, música (…)
Um dos grandes destaques é a forte aposta na programação musical para este arranque de temporada, que inclui vários eventos na Sala Grande, além dos já habituais concertos na Tabacaria.
O fim do verão está a chegar e o CoimbraShopping vai celebrar a rentrée com um evento especial dedicado à arte, cultura e criatividade.
As fotografias expostas refletem quatro grandes eixos temáticos: património natural, paisagens e biodiversidade;
Os bilhetes para as galas internacionais da 29ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra já estão à venda.
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 11 de maio, das 10h00 às 18h00, na Alameda do UC Exploratório.
A Feira de Artesanato e Gastronomia 2025, que se realiza de 7 a 15 de junho, apresenta nove dias de música com o palco principal a combinar bandas locais com artistas nacionais e internacionais
A digressão inclui várias datas em Portugal, com concertos agendados para Braga, 25 de outubro, Porto, 30 de outubro, Coimbra, 31 de outubro, e Lisboa, 01 de dezembro.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Lojas Históricas de Coimbra é o nome desta obra documental da autoria de Ana Filipa Fonte e de Sara Reis, as quais, através dos olhares e memórias dos diversos lojistas,(…)