Universidade de Coimbra reabre Biblioteca Joanina e Jardim Botânico na próxima semana
A Universidade de Coimbra conta reabrir o Paço das Escolas e parte do Jardim Botânico na próxima semana, depois de estes espaços terem estado encerrados mais de dois meses face à pandemia da covid-19.
A reabertura dos diferentes espaços da Universidade de Coimbra vai decorrer de forma "faseada", sendo que na primeira fase a instituição conta reabrir, na próxima semana, o Paço das Escolas, onde está situada a Biblioteca Joanina, e o Jardim Botânico, este de forma parcial.
"Numa segunda fase, no início de junho, será reaberta a exposição ‘Leonardo Da Vinci: Tornar o conhecimento visível’, na Casa das Caldeiras. E, numa terceira fase, será reaberto o Museu da Ciência".
Para a reabertura dos espaços, "estão a ser asseguradas todas as condições de segurança adequadas" para os trabalhadores da área do turismo da UC, assim como dos visitantes, "respeitando as orientações das autoridades de saúde", vincou a instituição.
"Os visitantes terão de cumprir com um plano de orientações que está a ser ultimado, sendo regras básicas o uso de máscara para entrada em todos os espaços fechados, o respeito das distâncias de segurança entre visitantes, a fixação de um número máximo de visitantes permitidos simultaneamente em cada espaço e o cumprimento das demais instruções que serão divulgadas em cada um dos espaços", acrescentou a UC.
O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.
É já nos dias 18 e 19 de abril que o CoimbraShopping vai receber este programa especial.
Hotel sugere um almoço buffet no restaurante Pedro & Inês no Domingo de Páscoa, bem como sugestões especiais para sábado
No próximo dia 13 de abril, das 12h às 20h, o Mercado do Calhabé transforma-se num grande palco cultural para receber o Forró Coimbra Fest.
Durante a temporada em que o “Kukumobil” permanecerá no Terreiro da Erva, o público terá, assim, oportunidade de participar em oficinas e cursos temáticos,(…)
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)