O youtuber SirKazzio é destaque na Feira Cultural de Coimbra 2019

O youtuber SirKazzio é um dos destaques da programação deste ano da Feira Cultural de Coimbra 2019 (Evento Oficial) e é atualmente considerado o maior youtuber português, contando já com mais de 5,1 milhões de seguidores e cerca de 2,3 milhões de visualizações mensais.

SirKazzio vai estar no certame no dia 1 de junho, sábado, pelas 18h00, para apresentar a palestra Sirkazzio – O Trabalho por trás do Youtuber, no auditório da feira, à qual se seguirá uma sessão de autógrafos.

Durante cerca de dez dias, toda a área do Parque Dr. Manuel Braga é dividida por áreas temáticas, procurando dar a conhecer ao público a totalidade do recinto e motivando os visitantes a circularem por toda a Feira. A área do Livro espelha a realidade da edição portuguesa, do livro técnico à poesia, das grandes livrarias às pequenas editoras. O Artesanato destaca-se nos domínios da cerâmica, tecelagem, latoaria, vidro, madeiras, jogos tradicionais e contemporâneos, cestaria, esteiraria, trapologia e patchwork, calçado, vestuário em lã e burel, bordados, ourivesaria e filigrana, instrumentos musicais de corda, acessórios de moda, entre outros, mostrando aos visitantes o que de mais interessante se produz no âmbito do artesanato português. A aposta nas áreas da Cultura e Criatividade, Edições Musicais e Artes Plásticas abre a Feira à participação de empresas e associações ligadas à criação cultural e oferta de conteúdos. A área da Gastronomia, distribuída por vários pontos do recinto da Feira, conta com a presença dos produtos e sabores das Beiras, da doçaria regional e de grupos folclóricos que rotativamente vão contribuindo com as iguarias das Freguesias de Coimbra, aos quais se junta a presença de restaurantes, de street food e de zonas privilegiadas de lounge. A área Institucional conta com a participação de algumas das principais instituições protagonistas da vida de Coimbra que se associam a esta iniciativa.

A vitalidade da Feira Cultural de Coimbra deve-se também à complementaridade de um programa de animação cultural atrativo e aliciante. Inscrevem-se neste registo os diversos espetáculos que sobem aos palcos instalados no espaço, proporcionando várias descobertas ao público da feira. Entre as múltiplas atuações, muitas são protagonizadas por agentes do vasto movimento associativo do concelho, como tunas, coros, grupos folclóricos e etnográficos, estruturas de índole instrumental e teatral.

Mas não é tudo. Colóquios, workshops, oficinas de escrita criativa, de ilustração e de pintura, poesia, teatro de rua e outras atividades de carater lúdico fazem parte da programação habitual do certame, que oferece uma série de atividades variadas dirigidas ao público infantil. O evento 24 Horas Culturais traz, ainda, durante um dia, aos espaços do Parque, manifestações e atividades culturais e criativas ininterruptas.

A Feira Cultural oferece a Coimbra dias de promoção, divulgação e incentivo às atividades culturais nas suas vertentes tradicionais e contemporâneas, apresentando-se indubitavelmente como uma plataforma, acolhedora e estimulante, da vida cultural e artística da cidade, da região e do país.

Fonte: Município de Coimbra