Rede Artéria estreia novo espectáculo em Coimbra
Na sexta, os espetáculos Rede Artéria regressam a Coimbra com uma estreia. O Teatrão acolhe I.L.H.A. – Ideias Levemente Hostis sobre o Amanhã, uma produção da Trincheira Teatro. A apresentação já se encontra esgotada, mas voltará a estar em cena em 2019.
O Artéria é um projeto coordenado artisticamente pelo Teatrão e academicamente pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra com a proposta de criar uma rede de programação cultural pelos oito municípios da Região Centro que estão integrados no projeto, dinamizando espaços culturais recuperados ou em processo de requalificação e os equipamentos culturais de cada cidade.
Até agora já foram apresentados cinco espetáculos, que têm divido as suas apresentações entre os municípios de Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu. Por cá começou com “Sofia, Meu Amor!”, uma declaração de amor à nossa Rua da Sofia, por parte da Trincheira Teatro.
Agora, a companhia traz Ideias Levemente Hostis sobre o Amanhã à Sala Grande da Oficina Municipal do Teatro. Uma abordagem divertida sobre as inquietações intemporais dos homens, para nos fazer rir e deixar a pensar. Quem não conseguiu reservar o bilhete a tempo, não tem de se preocupar. I.L.H.A. volta ao Teatrão nos dias 2, 3 e 4 de maio do próximo ano.
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.