Cante Alentejano invade as escadas da Sé Velha! | Coimbraexplore

A primeira edição do festival "Correntes de um só rio. Encontro da Canção, do Fado, da Música e das Guitarras de Coimbra” dá destaque principalmente ao Fado e à Canção de Coimbra, no entanto a programação musical é muito mais do que isso.

Festival “Correntes de um só rio”

De 28 de setembro a 7 de outubro.

O Festival é uma iniciativa do Município de Coimbra/ Convento São Francisco, que contou, desde início, com a colaboração de numerosos músicos e artistas da cidade, mas também de outros que, “inspirados pela tradição musical Coimbrã, definiram os seus percursos ligados a esta arte.”

Inserido no programa do evento, no próximo dia 3 de outubro realiza-se uma serenata na Sé Velha (“Canção, Cante e Património”) em que “Coimbra convida o Cante Alentejano para, em conjunto, subirem as escadarias da Sé Velha e, em pleno palco-coração da Guitarra e da Canção de Coimbra, cantarem um repertório com raízes em duas tradições musicais portuguesas.”

O início do espectáculo está marcado para as 22h00 e o acesso é gratuito. Para mais detalhes sobre o Festival poderá visitar o website do Convento São Francisco.