"Grande Festa" no Convento São Francisco em dezembro
Trinta anos depois do seu último álbum de originais em nome próprio, Lena d’Água está de volta aos discos com o novo álbum intitulado “Desalmadamente”. Todas as letras e músicas são da autoria de Pedro da Silva Martins (Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Deolinda, Cristina Branco, Sérgio Godinho), com arranjos de João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim, com a produção destes quatro últimos.
O single “Grande Festa” serve de cartão-de-visita e marca o regresso de uma das mais celebradas e icónicas cantoras portuguesas dos anos 1980: Lena d’Água está finalmente de volta e em grande.
Em Desalmadamente, os arranjos das canções são de João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim. A produção é assinada por estes quatro últimos. A colaboração com Pedro da Silva Martins já tinha dado frutos no Festival da Canção de 2017, quando Lena D’Água apresentou o tema “Nunca Me Fui Embora”.
No dia 13 de dezembro pelas 21h30 sobe ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra, concerto inserido no CICLO M. , um ciclo de música dedicado a mulheres intérpretes. Vozes femininas, de reconhecido talento, que transportam na sua forma de cantar um pensamento alargado sobre o mundo e são embaixadoras da música e cultura do seu país. É agora o momento para Lena D’Água dar continuidade a este ciclo de concertos para mulheres com M.ponto. Os bilhetes estão já disponíveis, podendo variar entre os 8€ e 12 € (MAIS DETALHES)
O Mercado de Natal 2025 irá decorrer entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2025, na emblemática Praça do Comércio
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Deixe-se envolver pelo mais autêntico espírito de Natal. Entre o céu mais estrelado e a as paisagens da serra, sinta o sabor, o encanto e o aconchego do Natal de outros tempos.