Sophia
Sala Grande
De 26 de janeiro a 16 de fevereiro
Terça a sexta | Sessões para grupos organizados (por marcação) | 10h30
Sábados | Sessões para o público geral | 17h
Entrada: 4 a 10€
Duração: 50m
M3
No ano em que se comemora o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen repomos o espetáculo de 2016 que percorre algumas das histórias de referência da autora. A temporada de Sophia, que recebeu milhares de crianças e adultos, entre famílias e público escolar, volta agora à Oficina Municipal do Teatro para que os mais pequenos possam viajar pelas histórias de fantasia e revolução, de fadas, anões e bruxas, de cavaleiros e navegadores que fazem parte dos lugares mágicos dos contos da autora. O espetáculo destina-se a públicos a partir dos quatro anos e propõe uma viagem que passa pelos contos “Noite de Natal”, “A Floresta”, “A Fada Oriana”, “Menina do Mar, “A Árvore”, “Cavaleiro da Dinamarca” e “O Rapaz de Bronze”.
Ficha Técnica e Artística
Direção · Isabel Craveiro
Elenco · Joana Isabella, João Santos, Margarida Sousa e Telmo Ferreira
Desenho de Luz · Jonathan Azevedo
Cenário e Figurinos · Filipa Malva
Ilustração · Ana Biscaia
Apoio, pesquisa e manipulação de objetos · Patrick Murys
Grafismo · Paul Hardman
Fotografia · Carlos Gomes
Construção de cenário · José Baltazar
Costureiras · Albertina Vilela e Isabel Félix
Cabeleireiro · Carlos Gago (Ilídio Design)
Direção de produção · Cátia Oliveira
Direção técnica · Jonathan Azevedo
Montagem e operação de luz e som · Tiago Moreira
Teatrão 2019
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional