Pela primeira vez na sua história, Zé Manel taxista s obe ao palco para um espectáculo de celebração dos 20 anos de existência desta que é uma das personagens mais emblemáticas e acarinhadas de Maria Rueff.
Esta peça conta a história actual de Zé Manel, um taxista de Lisboa, pai de família e adepto ferrenho do Benfica, típico português que está sempre a dizer mal do país, mas não admite que um qualquer estrangeiro venha denegrir a imagem do seu amado Portugal.
É também uma reflexão e sátira sobre a transformação do país e da capital nos últimos anos, do súbito sucesso internacional e o tudo de bom e de mau que isso trouxe aos portugueses.
É uma comédia, naturalmente.
Sessões dia 19 Janeiro (16h00 e 21h30)
Ficha Artística:
Texto: Joana Marques, Maria João Cruz, Rui Cardoso Martins
Encenação: António Pires
Direção: Musical Artur Guimarães
Figurinos: Dino Alves
Design e Fotografia: João Bettencourt Bacelar
Elenco: Maria Rueff, FF, Ruben Madureira, Sissi Martins
Banda: A anunciar
Classificação Etária
M/12
Informações
Bilheteira: 239 857 191
bilheteira@coimbraconvento.pt
Compre o seu bilhete aqui
Duas sessões: 16h00 e 21h30.
Cadeiras de Orquestra e 1.ª PlateiaBilhete geral: 19€Desconto 10% para menores de 18 anos e maiores de 65 anos
2.ª PlateiaBilhete geral: 16€Desconto 10% para menores de 18 anos e maiores de 65 anos
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional