A nova criação para jovens públicos do Teatrão cruza a obra literária de Ilse Losa com alguns elementos da sua biografia e do seu trabalho como jornalista, tradutora e editora. Encerra o ciclo de criação dedicado a autores portugueses que, depois de Sophia, Manuel António Pina e Afonso Cruz, nos reaproxima de Ilse. É um projeto que ambiciona, pelas várias atividades que gravitam em torno do espetáculo, ler, discutir e interpretar a sua obra como inspiração para o tempo presente. As propostas são pensadas para nos aproximarem uns dos outros, da forma possível, por enquanto, em formato online.
LEITURAS DA MENINA ANDARILHA
Leituras online de obras para a infância e juventude de Ilse Losa
Maiores de 6 anos
28 de fevereiro: Beatriz e o Plátano
7 de março: A Estranha História de uma Tília
14 de março: O Senhor Leopardo
Aos domingos, às 11h, através do Facebook do Teatrão: https://www.facebook.com/oteatrao
BEATRIZ E O PLÁTANO
Na Rua do Plátano mora Beatriz, uma menina que todas as manhãs observa da janela do seu quarto o plátano enorme que habita naquela rua com o mesmo nome. Um dia, as autoridades decidem derrubar o velho plátano, mas Beatriz não quer deixar deitar abaixo o seu velho amigo. Uma história editada em 1976, bem antes dos atuais movimentos de defesa do ambiente e da natureza, e que nos mostra que “deitar raízes” naquilo de que gostamos é o que dá sentido à nossa vida.
Informações: 912 511 302, info@oteatrao.com
(Ilustração de Ana Biscaia)
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.