Sab, 19 set, 18h30 Mosteiro de Santa Clara-a-Velha THE TWIST CONNECTION
O novo álbum dos conimbricenses The Twist Connection tomou forma em dois espaços e momentos diferentes. Nos Serra Vista Studios, em pleno Verão e com a co-produção do Sr. Boz Boorer - lendário mestre do rockabilly, director musical e guitarrista de Morrisey há trinta anos e dono de um curriculum vitae onde sobressaem nomes como David Bowie, Siouxie ou Edwin Collins – foi gravado um primeiro conjunto de canções que conta com a participação especial de Raquel Ralha, voz em destaque em 3 temas. No Inverno, as sessões decorreram nos Black Sheep Studios, em Sintra. Takes directos, poucos ou nenhuns overdubs. Voz, guitarra, baixo e bateria. Franco e espontâneo. Estes momentos de gravação encaixam sem dificuldade, assentando ambos coordenadas numa visão do rock’n’roll que não cede a tendências ou modas e que assume, cada vez mais, uma idiossincrasia clara: os The Twist Connection soam a eles mesmos e a mais ninguém, enquanto cruzam influências que não se restringem nunca a uma dimensão limitada do rock’n’roll mas que, isso sim, vão beber a todos os momentos da sua história, desde os anos 50 até ao futuro presente em 2020. Numa leitura simples, “Is that real?” é a pergunta que atravessa grande parte do álbum, a dúvida permanente - porventura existencial! - perante a realidade actual. Vivemos tempos complexos: os discursos baseados na mentira, a desonestidade intelectual de muitos, a miséria de outros, as nossas angústias… o que se esconde atrás das máscaras daquilo e daqueles que nos rodeiam? E o que escondemos nós com as nossas? Is that real? Make your own way!!!
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.