Os Cine-Concertos regressam à Casa das Artes para duas sessões musicadas pelo multi-instrumentalista K.Wolf, nome com que Gonçalo Parreirão assina este projeto.
Primeira sessão - The Toll of The Sea (1922), de Chester M.Franklin
Numa praia em Hong Kong, uma rapariga chinesa resgata um homem americano que havia sido levado pela maré. Apaixonam-se e casam-se numa suposta tradicionalidade chinesa, sob a promessa de uma vida farta nos Estados Unidos. Quando parte, deixa-a para trás e, passados uns meses, esta acaba por dar à luz um filho do casal. À data do seu regresso o Americano apresenta-se com a sua mulher. Um filme de Chester M. Franklin, dos primeiros a cores na história do cinema, que utiliza a processo Technicolor de duas cores (verde/ vermelho).
A banda sonora fica a cargo do músico K. Wölf (Gonçalo Parreirão) com recurso a componentes eletrónicos enquanto manuseia uma miríade de instrumentos elétricos e acústicos.
Os bilhetes estão disponíveis em go.fbb.pt/bilheteiracabb e através do WhatsApp da Casa das Artes em go.fbb.pt/whatsappcabb ou pelo 912 624 531.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.