Biblioteca Municipal com exposição de capas de discos de vinil de música soul

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai ter patente ao público, de 8 de janeiro a 27 de março, na Casa Municipal da Cultura, uma mostra de capas de discos de vinil de tributo às vozes da música soul, composta por cerca de 22 discos, na grande maioria das décadas de 60 e 70. A entrada livre.

A Câmara Municipal de Coimbra, através da Biblioteca Municipal, vai ter patente ao público, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, uma mostra de capas de discos de vinil “Vozes da Música Soul” composta por álbuns, singles e EP’s de vários cantores de referência, que representam o melhor da música soul e deixaram um legado duradouro com as suas vozes inigualáveis, que demonstram intensidade, sentimento e alma ao interpretar com talento indiscutível as canções. 

Estarão patentes discos e compilações de vários cantores, como James Brown, considerado o “Padrinho do Soul”; Aretha Franklin, apelidada de “Rainha do Soul”, ou Ottis Redding, considerado um dos maiores cantores de Soul e R&B.

Vão fazer parte da mostra discográfica cerca de 22 discos que estão disponíveis para ser escutados no Serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra, por quem apreciar este género musical. Esta iniciativa pretende dar continuidade ao projeto de divulgação do acervo discográfico da Biblioteca Municipal de Coimbra, através da realização de mostras de capas discos de vinil, assinalando temas ou efemérides musicais, bem como uma forma de homenagear autores, compositores, músicos e intérpretes das diferentes áreas musicais.

A propósito, recorde-se que a iniciativa “Regresso ao Vinil”, um novo serviço da Biblioteca Municipal de Coimbra, que permite a audição de discos do seu fundo fonográfico, às quartas-feiras, na segunda e quarta semana de cada mês (mediante marcação prévia em biblioteca.servicodeaudiovisuais@cm-coimbra.pt ou pelo telefone 239702630).

A mostra discográfica estará patente na Casa Municipal da Cultura e pode ser visitada a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, até ao dia 27 de março, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e ao sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. A entrada é livre.

COIMBRAEXPLOREComentário