Igor Cavaz 4tet e Lonzdale's Fantasy esta semana na Tabacaria da OMT
O Teatrão acolhe esta semana na Tabacaria uma seleção musical eclética de novos artistas emergentes. A aposta é de Rui Lúcio e Vítor Torpedo, curadores da programação musical da Tabacaria da OMT. A escolha de Rui Lúcio, Igor Cavaz 4tet, apresenta-se a público na quinta-feira, dia 24. Este quarteto de Coimbra é liderado por Igor Cavaz (saxofone alto) e constituído por Marta Rodrigues (guitarra), João Cação (contrabaixo) e Filipe Matos (bateria), jovens músicos com formação em Jazz pela Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Em concerto, irão explorar sonoridades modernas em torno do cancioneiro americano, criando uma fusão entre a expressividade jazzística atual e as melodias tradicionais da história do jazz.
A seleção de Vítor Torpedo apresenta-se no dia seguinte, sexta-feira dia 25 - Lonzdale´s Fantasy. Formado em 2018, este duo do Porto é constituído por Nils Meisel (banjo, electrónica) e Kenneth Stitt (voz, performance). Com influências de punk, suicide, hip hop e box, trazem uma electrónica dançável e performativa, não deixando ninguém indiferente ao carisma, à dança e às suas letras surrealistas e provocantes.
Esta seleção segue o legado da diversificada programação das últimas temporadas, com um público fiel na cidade, e que sustenta uma das áreas de criação mais simbólicas e características de Coimbra - a das bandas punk e rock.
Ambos os concertos acontecem às 22h. Os bilhetes têm um preço único de 6 euros e podem ser adquiridos na bilheteira da OMT e através da Ticketline.
Para mais informações e reservas: 239 714 013, 912 511 302 e info@oteatrao.com.
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A mostra, de entrada gratuita, pode, depois, ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às13h00 e das 14h00 às 16h30.
O projeto faz parte da programação do festival Linha de Fuga, em Coimbra, e tem a colaboração de Carlota Lagido.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.
Com entrada livre, a exposição é uma iniciativa conjunta da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril e da Assembleia da República.
A Galeria Almedina, no Museu Municipal de Coimbra, inaugura esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 15h30, a exposição “Cores de um povo… nos ecos das antigas vozes”, da artista Bárbara Silva.
“Sair da Casca”, de TAUXUNGO (André Silva), inaugura no dia 12 de dezembro, às 18h00, e apresenta um conjunto de obras que refletem a mudança, o afastamento e a saudade (…)