Rechear a despensa e apoiar a produção/comércio local sem sair de casa? Sim é possível!
A CoimbraMaisFuturo - Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra criam plataforma online - “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local” de forma a disponibilizar uma rede de distribuição ao domicilio de produtos e bens alimentares através de produtores e comerciantes locais.
A plataforma é de acesso gratuito, sendo que qualquer entidade poderá solicitar a inscrição e actualização dos seus dados na plataforma. Neste momento são mais de 30 os comerciantes/produtores inscritos na plataforma.
Na plataforma encontra informação sobre agricultores, produtores e comerciantes de produtos agrícolas e agroalimentares, que realizam vendas com entregas ao domicilio ou pontos de entrega específicos, no concelho de Coimbra. Nos casos devidamente identificados poderão ser realizadas entregas fora do concelho de Coimbra. No link em baixo poderá aceder à plataforma e consultar todos os detalhes!
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.