Rechear a despensa e apoiar a produção/comércio local sem sair de casa? Sim é possível!
A CoimbraMaisFuturo - Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra criam plataforma online - “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local” de forma a disponibilizar uma rede de distribuição ao domicilio de produtos e bens alimentares através de produtores e comerciantes locais.
A plataforma é de acesso gratuito, sendo que qualquer entidade poderá solicitar a inscrição e actualização dos seus dados na plataforma. Neste momento são mais de 30 os comerciantes/produtores inscritos na plataforma.
Na plataforma encontra informação sobre agricultores, produtores e comerciantes de produtos agrícolas e agroalimentares, que realizam vendas com entregas ao domicilio ou pontos de entrega específicos, no concelho de Coimbra. Nos casos devidamente identificados poderão ser realizadas entregas fora do concelho de Coimbra. No link em baixo poderá aceder à plataforma e consultar todos os detalhes!
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.