Quem quer experimentar dormir e acordar com as estrelas?
Quem quer experimentar dormir e acordar com as estrelas? Agora é possível, no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, sob o céu estrelado do Hemispherium, sempre por altura dos solstícios e equinócios. Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o programa estende-se entre as 21h00 de sábado e as 10h00 de domingo, com muitas atividades de exploração de ciência e a possibilidade de dormir uma noite debaixo das estrelas no espaço Hemispherium.
Em 2019, nos fins de semana mais próximos dos solstícios e equinócios, estão agendadas quatro sessões - 23-24 de março, 22-23 de junho, 21-22 de setembro e 21-22 de dezembro -, abertas a todas as crianças, entre os 6 e os 12 anos, que quiserem viver uma experiência única, num espaço onde a ciência acontece a cada canto e com as estrelas por teto. Enquanto o sono não chega, o desafio gira à volta da experimentação de ciência e do céu estrelado, com os miúdos a poderem fazer observações astronómicas a que se somam histórias (inventadas ou não). Assim que o Sol nascer, os mais madrugadores podem saudá-lo, mesmo antes de um pequeno-almoço (g)Astronómico!
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
Esta publicação é um dos resultados do projeto PolinizAÇÃO, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Energia, e surge com o objetivo de inspirar, (…)
A equipa do Café Raízes é composta por quatro amigos unidos neste projeto, incluindo a chef Justine, que veio de Paris para Coimbra e traz uma criatividade ímpar à cozinha do Espaço Raízes.
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.