3 em 1 no Teatrão: Velvet Kills, From Atomic e Victor Torpedo

A entrada no feriado de 25 de abril é feita com From Atomic, Velvet Kills e Victor Torpedo, na Tabacaria do Teatrão. O triplo concerto contará com novidades da banda de Susana Santos e Harris Iveson, os Velvet Kills, e também do trio Coimbra, From Atomic. No final, Victor Torpedo deixa-nos com punk rock, reggae, dub, rock, pop e música eletrónica.

A noite começa com "simbiose perfeita da pop vanguardista dos anos 80, com o indie noise dos anos 90", como diz o artigo da Música DX, que também chama aos From Atomic a "boa novidade" de Coimbra. A sonoridade de que falam pode ser confirmada em "Heaven's bless", o primeiro single da banda com direito ao lado B "Better than". Com o primeiro longa duração à vista, o trio composto por Al, na guitarra e teclados, pelo Samuel, na bateria, e pela Sofia, na voz e baixo, trazem à Tabacaria as novidades do álbum.

Depois, a meio do serão, passamos para música rítmica, inesperada, subjetiva e sarcástica dos Velvet Kills. Depois do EP "Memory", lançado em março de 2016 e que lhes valeu uma digressão europeia, o duo editou "Mishievous Urges" (2018), o primeiro disco. Este ano, já andam em gravações para um novo EP, onde poderemos ouvir a voz e baixo de Susana Santos, acompanhada da guitarra e sintetizadores de Harris Iveson, em novas faixas pós-punk, alternativas e psicadélicas.

O fecho deste concerto a triplicar fica nas mãos de Victor Torpedo - amigo de longa data do Teatrão e co-curador da programação musical da Oficina Municipal do Teatro. A solo, o ex-Tédio Boys e músico dos The Parkinsons e Tiguana Bibles pisa uma vez mais o palco da Tabacaria com um espetáculo que vai do amor ao ódio, à raiva e ao desespero, mas bem carregado de ironia.

Depois do feriado há mais música. Na sexta, o alinhamento é composto por Flying Cages e The Lazy Faithful: as duas bandas trazem música nova para apresentar ao público de Coimbra.

From Atomic + Velvet Kills + Victor Torpedo

24 de abril | 22h | Entrada: 5€

COIMBRAEXPLOREComentário