Museu Municipal e Núcleos Museológicos da Figueira da Foz com programação semanal online
Em virtude da atual situação provocada pela Covid-19, e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, o Museu Municipal Santos Rocha e os seus Núcleos Museológicos do Mar e do Sal, enquanto espaços físicos, encontram-se encerrados ao público desde o passado dia 13 de março e por tempo ainda indeterminado.
Esta situação levou o Município a repensar a forma como os seus espaços culturais se podem relacionar com os públicos, ou seja, como é que se pode manter o vínculo entre as pessoas e os espaços museológicos, neste período de isolamento social.
Com o objetivo de se manterem “abertos” a todos aqueles que queiram continuar a descobrir o que cada um dos espaços museológicos tem para oferecer: conhecimento, fruição e lazer, tem início, já no próximo sábado, 25 de abril, os programa de atividades, diário, na página de Facebook do Museu Municipal, que não é um exercício de substituição – nada substituí a visita a um museu -, mas sim uma forma de proporcionar uma experiência diferente, adaptada às circunstâncias atuais, estimulando o espírito participativo e criativo das crianças e suas famílias.
De segunda-feira a domingo, os espaços museológicos municipais vão convidar todos a agitar a curiosidade na tranquilidade do lar, e a aceitar sugestões, ideias e atividades que podem fazer em casa, desde passatempos, experiências e conversas em família, a pequenos jogos e ‘quizzes' para os mais pequenos.
Para levar a cabo este programa o Município conta com a redobrada motivação, empenho, dinamismo e criatividade dos seus funcionários e colaboradores.
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.