Já conhece o projeto rede Termas Centro? Vamos conhecer melhor
A Rede Termas Centro é um projecto que tem como principal objectivo a promoção das Estâncias termais da Região Centro do país. Neste momento são já 20 as termas que fazem parte do projeto.
Com a criação desta rede pretendeu-se reforçar a competitividade turística das estâncias da região centro, numa lógica de trabalho em rede e cooperação. Os produtos oferecidos arranjem as temáticas da saúde/ bem-estar, natureza, gastronomia, património e cultura. Para além de catapultar a visibilidade e atração, outro dos objectivo a passa pelo incentivo e dinamização do desenvolvimento e empregabilidade da região.
O projeto conta com as seguintes termas:
Termas do Centro explora as potencialidades e os benefícios das águas termais, combatendo o estereótipo de que as termas estão apenas direcionadas para uma população mais envelhecida e doente. O projeto tem trabalhado no sentido de oferecer experiências únicas complementando os benefícios das águas com a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica da região.
Uma das vantagens inerentes à estrutura alargada de termas passa pela promoção conjunta das diferentes estâncias, pela comunicação a uma só voz de um conjunto alargado e diversificado de termas.
Face ao crescimento exponencial que o turismo da região centro de Portugal estava a ter, acreditamos que quando toda esta situação de crise estiver ultrapassada, as termas irão ser novamente um dos ativos estratégicos. Para além disso, frequentar regiões com menos densidade irá ser uma das tendências a curto e médio prazo, aliada à possibilidade de poder cuidar simultaneamente do corpo e da mente.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
A digressão inclui várias datas em Portugal, com concertos agendados para Braga, 25 de outubro, Porto, 30 de outubro, Coimbra, 31 de outubro, e Lisboa, 01 de dezembro.