Já conhece o projeto rede Termas Centro? Vamos conhecer melhor
A Rede Termas Centro é um projecto que tem como principal objectivo a promoção das Estâncias termais da Região Centro do país. Neste momento são já 20 as termas que fazem parte do projeto.
Com a criação desta rede pretendeu-se reforçar a competitividade turística das estâncias da região centro, numa lógica de trabalho em rede e cooperação. Os produtos oferecidos arranjem as temáticas da saúde/ bem-estar, natureza, gastronomia, património e cultura. Para além de catapultar a visibilidade e atração, outro dos objectivo a passa pelo incentivo e dinamização do desenvolvimento e empregabilidade da região.
O projeto conta com as seguintes termas:
Termas do Centro explora as potencialidades e os benefícios das águas termais, combatendo o estereótipo de que as termas estão apenas direcionadas para uma população mais envelhecida e doente. O projeto tem trabalhado no sentido de oferecer experiências únicas complementando os benefícios das águas com a riqueza patrimonial, cultural e gastronómica da região.
Uma das vantagens inerentes à estrutura alargada de termas passa pela promoção conjunta das diferentes estâncias, pela comunicação a uma só voz de um conjunto alargado e diversificado de termas.
Face ao crescimento exponencial que o turismo da região centro de Portugal estava a ter, acreditamos que quando toda esta situação de crise estiver ultrapassada, as termas irão ser novamente um dos ativos estratégicos. Para além disso, frequentar regiões com menos densidade irá ser uma das tendências a curto e médio prazo, aliada à possibilidade de poder cuidar simultaneamente do corpo e da mente.
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional