“Car 12 – A Grande Viagem” chega à Oficina Municipal de Teatro
Depois de um longo período, prolongado pela pandemia, o Teatrão volta a acolher na sua casa uma companhia que dispensa apresentações – ACERT. Gerada a partir do grupo de teatro Trigo Limpo (1976), a ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela – tem-se afirmado na criação teatral ao apostar na descoberta de interceções artísticas entre novas linguagens das artes performativas, potenciando uma intervenção teatral experimental, consequente, criativa e socialmente integrada numa intervenção cultural comunitária. Para além das criações eminentemente teatrais, a ACERT tem produzido espetáculos de outras áreas artísticas, ampliando o seu universo de participação.
O espetáculo que se apresenta na OMT já no próximo dia 8 de outubro às 21:30 – “CAR12 – A grande viagem” é um exemplo desta interação. Neste espetáculo músico-teatral, cuja encenação está a cargo de José Rui Martins, o público é levado em viagem por dueto num veículo surpreendente. Car12 conjuga humor com música e teatro, viajando por instrumentos não convencionais especialmente construídos para produzirem sonoridades inesperadas e mágicas.
Este é mais um espetáculo que faz parte do novo ciclo de programação da OMT - DO CENTRO, que quer dar a conhecer espetáculos criados neste território e, com isso, afirmar a região e trabalhar para a criação de uma rede de circulação regional.
Os bilhetes estão disponíveis para compra na ticketline ou, para mais informações e reservas, o público poderá contactar: 239 714 013, 912 511 302, info@oteatrao.com.
Foto de capa: ©Carlos Teles
A exposição está organizada em três núcleos temáticos: “Vida da Rainha”, “Vontade da Rainha” e “Coimbra da Rainha”.
A mostra, de entrada gratuita, pode, depois, ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às13h00 e das 14h00 às 16h30.
O projeto faz parte da programação do festival Linha de Fuga, em Coimbra, e tem a colaboração de Carlota Lagido.
A exposição “Elementos de Arquitetura Romana”, promovida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Coimbra, está patente no átrio dos Paços do Concelho.
Com entrada livre, a exposição é uma iniciativa conjunta da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril e da Assembleia da República.
A Galeria Almedina, no Museu Municipal de Coimbra, inaugura esta sexta-feira, dia 28 de novembro, às 15h30, a exposição “Cores de um povo… nos ecos das antigas vozes”, da artista Bárbara Silva.
“Sair da Casca”, de TAUXUNGO (André Silva), inaugura no dia 12 de dezembro, às 18h00, e apresenta um conjunto de obras que refletem a mudança, o afastamento e a saudade (…)