Plastic People trazem "Visions" à Tabacaria do Teatrão
Esta sexta os Plastic People trazem a música de volta à Tabacaria. A banda de Alcobaça faz o penúltimo concerto da digressão “Visions” antes de voltar para o estúdio e para as gravações do próximo álbum. “Riding High on Acid” é um dos temas para ouvir na Oficina Municipal do Teatro, onde também se esperam algumas novidades do próximo lançamento. Para a semana, mais punk, num concerto a dobrar com a visita dos Summer of Hate e o regresso dos Subway Riders.
Ainda não tinham adotado o nome Plastic People quando estrearam nove temas na edição de 2016 do Festival Pedra Rock, mas já contavam com André Frutuoso, João Gonçalo e João Tiago na formação. Hoje, para além de terem Plastic People no bilhete de identidade, contam ainda com a passagem pelos palcos do NOS Alive e do madrilense Madcoold, e com um álbum de longa duração que lhes valeu uma longa digressão de norte a sul de Portugal.
Lançado em setembro de 2018, o álbum “Visions” dá a conhecer a sonoridade pós-punk, rock e new wave que carateriza o trio de Alcobaça. Ao falarem das “ilusões, expectativas goradas e da dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida”, as histórias do primeiro álbum dos Plastic People cruzam as experiências dos elementos da banda com o “quotidiano de pessoas que levam a vida ao limite” para criarem um “verdadeiro romance punk” – expressão que usam no comunicado de imprensa do álbum.
A dois concertos de encerrar este primeiro capítulo do trio que se apresenta ao vivo na companhia de João Jerónimo no baixo, Nuno Ruas na bateria e Cristóvão Carvalho na guitarra, os Plastic People preparam o seu regresso ao estúdio. Não seria de estranhar, por isso, que nesta sexta se ouvissem, para além dos temas “Riding High on Acid” ou “Night”, algumas das novas experiências da banda. (6 de março às 22h00 (5€))
Grande destaque para o concerto de Carminho de apresentação do seu último álbum “Eu vou morrer de amor ou resistir”, no dia 14 de março,(…)
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão pensada para públicos infantis e familiares a partir dos 3 anos.
Esta sexta-feira, 12 de dezembro, o ciclo Música na Tabacaria volta a encher o café-concerto da Oficina Municipal do Teatro (OMT) com novas sonoridades.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
O Castelo Mágico em Montemor-o-Velho está de regresso para mais uma edição repleta de fantasia e diversão.
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
Faz temporada na OMT de 27 de dezembro a 24 de janeiro com espetáculos fim de semana para público geral e, durante toda a semana, para escolas.
A noite de 31 de dezembro inicia-se com Richie Campbell e culmina num espetáculo piromusical e multimédia, seguindo-se Sétima Legião e DJ Olga Zanova.
Com múltiplas residências artísticas - e na apresentação de discos de distintos projetos da cena musical portuguesa, do pop ao jazz.