Plastic People trazem "Visions" à Tabacaria do Teatrão
Esta sexta os Plastic People trazem a música de volta à Tabacaria. A banda de Alcobaça faz o penúltimo concerto da digressão “Visions” antes de voltar para o estúdio e para as gravações do próximo álbum. “Riding High on Acid” é um dos temas para ouvir na Oficina Municipal do Teatro, onde também se esperam algumas novidades do próximo lançamento. Para a semana, mais punk, num concerto a dobrar com a visita dos Summer of Hate e o regresso dos Subway Riders.
Ainda não tinham adotado o nome Plastic People quando estrearam nove temas na edição de 2016 do Festival Pedra Rock, mas já contavam com André Frutuoso, João Gonçalo e João Tiago na formação. Hoje, para além de terem Plastic People no bilhete de identidade, contam ainda com a passagem pelos palcos do NOS Alive e do madrilense Madcoold, e com um álbum de longa duração que lhes valeu uma longa digressão de norte a sul de Portugal.
Lançado em setembro de 2018, o álbum “Visions” dá a conhecer a sonoridade pós-punk, rock e new wave que carateriza o trio de Alcobaça. Ao falarem das “ilusões, expectativas goradas e da dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida”, as histórias do primeiro álbum dos Plastic People cruzam as experiências dos elementos da banda com o “quotidiano de pessoas que levam a vida ao limite” para criarem um “verdadeiro romance punk” – expressão que usam no comunicado de imprensa do álbum.
A dois concertos de encerrar este primeiro capítulo do trio que se apresenta ao vivo na companhia de João Jerónimo no baixo, Nuno Ruas na bateria e Cristóvão Carvalho na guitarra, os Plastic People preparam o seu regresso ao estúdio. Não seria de estranhar, por isso, que nesta sexta se ouvissem, para além dos temas “Riding High on Acid” ou “Night”, algumas das novas experiências da banda. (6 de março às 22h00 (5€))
Um gesto de reconhecimento e reparação para todas as mulheres que fazem o cinema existir, muitas vezes sem serem vistas.
A Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado, 8 de novembro, à Praça do Comércio, entre as 9h00 e as 18h00, com 41 expositores e uma programação de música e folclore ao longo do dia.
Explore Coimbra no Outono com este roteiro imperdível: aldeias de xisto, castelos, trilhos dourados, jardins e paisagens únicas para viver a estação mais bonita do ano. Descubra tudo aqui!
O Teatro do Bigode apresenta o espetáculo “A Flor e o Gnomo”, um musical infantil que promete encantar o público com uma história repleta de emoção, música e fantasia.
Entre cultura, gastronomia, natureza e pequenos prazeres do dia a dia, deixamos-te 30 experiências imperdíveis para fechar 2025 em grande.
Aberta todos os dias das 8h às 21h, a Maria Joana serve pequeno-almoço, brunch, almoço e lanche, com cozinha em funcionamento contínuo.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, chegou agora à cidade dos estudantes com uma proposta clara: poupar sem abdicar da qualidade.
Há rotinas que são boas o ano inteiro mas que sabem melhor numa ou outra época do ano. E ler, para nós, é um desses casos.
Esta publicação é um dos resultados do projeto PolinizAÇÃO, financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Energia, e surge com o objetivo de inspirar, (…)
Durante o mês de novembro, estas conversas serão protagonizadas por 3 mulheres estudiosas do tema em 3 sessões que ajudarão a compreender a história do trabalho doméstico(…)
O Mercado de Natal 2025 irá decorrer entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro de 2025, na emblemática Praça do Comércio
De 29 de novembro a 6 de janeiro, o Portugal dos Pequenitos transforma-se num verdadeiro mundo de magia natalícia, (…)
São filmes que falam de identidade, colonialismo e pertença, de violência e cuidado, de sonhos e assombrações, de corpos que resistem e reinventam o seu lugar.