UC Exploratório realiza sessão de cinema drive-in (Capitães de Abril) na comemoração da Revolução dos Cravos

A estreia das sessões drive-in no espaço de estacionamento do UC Exploratório com o filme Capitães de Abril, de Maria de Medeiros, na madrugada de 24 para 25 de abril, é uma das propostas em destaque no programa com o qual assinalamos os 50 anos do 25 de Abril. Integrado na campanha A Ciência saiu à rua num dia assim... promovida pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o programa apresenta ainda a sessão Pais no venham cedo - Viva a ciência! Viva a liberdade, no próximo dia 27 de abril, sábado.

O filme Capitães de Abril, de Maria de Medeiros, exibido na madrugada de 24 para 25 de abril, às 00h01, em formato drive-in, é uma das propostas em destaque no programa que assinala no UC Exploratório os 50 anos do 25 de Abril. Com entrada livre, no parque de estacionamento, esta sessão festiva marca ainda a estreia absoluta desta nova proposta do Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, que irá prosseguir com ciclos de cinema divre-in destinados aos diferentes públicos.

A esta proposta distintiva, num programa apresentado no âmbito da campanha A Ciência saiu à rua num dia assim... promovida pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o UC Exploratório junta ainda a sessão Pais não venham cedo, dedicada neste mês de abril ao espírito da revolução que, há 50 anos, devolveu a liberdade e trouxe a democracia ao país.

Na sessão Pais não venham cedo de 27 de abril, sábado, os jovens exploradores entre os 6 e os 14 anos voltam a sair à noite no UC Exploratório, desta vez para celebrar a ciência e a liberdade. Nesta sessão a que chamamos, Viva a Ciência! Viva a liberdade!, vamos usar o método científico para reproduzir algumas das mais fantásticas descobertas da história da ciência.

No âmbito deste programa de celebração dos 50 anos do 25 de abril, o UC Exploratório já apresentou o programa A Ciência não vai de férias...da Páscoa e duas sessões de Exploratórias, também elas dedicadas ao espírito da revolução de abril.
No passado domingo, 21 de abril, com a parceria da livraria Faz de Conto, as Explorastórias exploraram o livro História de uma flor, de Matilde Rosa Araújo. A partir de uma bela história de abril, explorámos a ciência que há nas plantas e descobrimos o que precisam as sementes para germinar... 

COIMBRAEXPLOREComentário