Junho no Teatro da Cerca de São Bernardo!

A programação de Junho do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, abre com uma temporada dos Bonecos de Santo Aleixo e prosssegue com a performance de Ana Pi, no âmbito da Bienal Anozero, a residência do músico brasileiro Mateus Aleluia e a co-produção luso-espanhola “Quem se chama José Saramago”.
Nos Sábados para a Infância, o Teatro acolhe a ilustradora Helena Zália, as Marionetas de Mandrágora, o Teatro do Montemuro e o Taleguinho.


Bonecos de Santo Aleixo

É um mês recheado de propostas para todas as idades, que abre com uma proposta irresistível: a temporada dos Bonecos de Santo Aleixo, que inclui uma oficina dirigida pela equipa do Cendrev. Os títeres tradicionais alentejanos, que há décadas encantam gerações de espectadores, em Portugal e em todo o mundo, regressam a Coimbra para um conjunto de 4 sessões (2 a 5 de Junho, de quinta a domingo). Os bilhetes custam entre 5 e 10 Euros e podem ser comprados online ou reservados directamente no Teatro, pelos contactos habituais. A oficina, pensada para o público em geral e para profissionais e alunos de artes cénicas, tem a duração total de 12 horas e decorre em horário pós-laboral, entre 1 e 4 de Junho (quarta a sábado). Na primeira sessão da formação, os participantes vão ter oportunidade de ajudar a equipa dos Bonecos a montar o pequeno retábulo em que o espectáculo tem lugar, assim começando a viagem pelo universo destas divertidas e inconfundíveis personagens.

Leitura, performance, música e teatro

A sessão de Junho do Clube de Leitura Teatral, dirigida por Ricardo Correia a partir de um texto da sua autoria, a performance “The Divine Cypher”, de Ana Pi (integrada na Anozero – Bienal de Coimbra), a residência artística do músico brasileiro Mateus Aleluia (co-produção com a Rádio Pessoas, a Blue House e a Cena Lusófona) e o espectáculo “Quem se chama José Saramago”, co-produção bilingue entre o Teatro das Beiras e o Karlik Danza Teatro (Cáceres, Espanha), completam o diversificado programa do mês.
Os bilhetes para todas as sessões já estão à venda, podendo ser adquiridos através da ticketline ou reservados directamente pelos contactos habituais do TCSB.

Sábados para a infância

Ilustração, marionetas, teatro e música são as propostas do mês no âmbito do programa “Sábados para a Infância no TCSB”. Às presenças já habituais do Teatro do Montemuro e do Taleguinho, juntam-se, pela primeira vez neste teatro, a ilustradora Helena Zália, com uma oficina para crianças a partir dos 6 anos, e o Teatro e Marionetas de Mandrágora, com o espectáculo “Aurora”.
O programa completo, com detalhes sobre cada uma das iniciativas, pode ser consultado na página d'A Escola da Noite (weblog.aescoladanoite.pt).

COIMBRAEXPLOREComentário