Universidade de Coimbra e Meo e Altice Labs juntas na Inteligência Artificial e Machine Learning
UC colabora com a Meo e a Altice Labs nos domínios daInteligência artificial e machine learning
A parceria científico-tecnológica entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Altice Labs, firmada em setembro, já dá os primeiros frutos: hoje (quinta-feira, 2), pelas 10h30, na Sala A5.4 do Departamento de Engenharia Informática (Pólo II da UC) serão celebrados novos acordos de colaboração da UC com a Meo e a Altice Labs nos domínios da machine learning (aprendizagem computacional) e da inteligência artificial.
UC e Altice Labs têm reforçado, nos últimos meses, os seus laços de colaboração científica, tecnológica e de inovação nas áreas de, ciência dos dados, inteligência artificial e big data. Os contratos a celebrar amanhã prevêem que a UC trabalhe no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e machine learning para utilização pela MEO e pela Altice Labs.
Os projetos em causa, versando áreas emergentes nas quais o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra tem reforçado a sua oferta formativa (com novos cursos de Engenharia e Ciência de Dados), vão envolver quatro dos grupos de investigação do CISUC (Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra).
A cerimónia de assinatura dos contratos deverá contar com a presença da Vice-Reitora da UC para a Investigação, Cláudia Cavadas, e do diretor-geral da Altice Labs, Alcino Lavrador.
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional