Baixa de Coimbra lança campanha cujo lema é "Depois do Trabalho Venha Viver a Baixa!"

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) irá dinamizar durante os meses de verão - de 25 de junho a 25 de setembro, um movimento denominado Happy Hour, que envolverá os associados da APBC.
Todas as quintas e sextas feiras, entre as 18h00 e as 20h00, os lojistas aderentes atribuirão brindes e descontos ao seus clientes.
A APBC pretende, com este movimento gerar o interesse relativamente à Baixa de Coimbra, como espaço de oferta diversificada e também como local de excelência para conviver de forma saudável e com as condições atualmente exigidas, nos meses que apelam ao usufruto do ar livre.
A APBC decidiu gerar este movimento através dos seus associados, que se têm vinculado no propósito de formar um grupo maior e mais coeso, e convida todos os interessados a tornarem-se sócios, com condições de adesão especiais no âmbito do COVID-19.
Os espaços comerciais aderentes serão identificados com o cartaz Happy Hour cujo lema é: "Depois do Trabalho Venha Viver a Baixa!"
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.