Oficina Municipal do Teatro em Coimbra reabre em setembro
A Oficina Municipal do Teatro (OMT) vai reabrir em setembro. Até lá, entre ensaios das novas produções e coproduções da próxima temporada, a companhia não irá deixar de manter o contacto com o público.
A reabertura de espaços culturais, no âmbito do plano de desconfinamento COVID 19, é balizada pelas normas da Direção Geral de Saúde. O Teatrão está a construir o Plano de Contingência da OMT, com normas que estão a ser aplicadas já pela equipa nos espaços administrativos e em ensaios.
As regras a adotar pelo público têm de ser bem explicadas e as dúvidas esclarecidas. Para que não haja receio de regressar em segurança à OMT, o Teatrão leva à letra a ideia de proximidade com os seus espetadores e fala diretamente com cada um sobre esta retoma.
Todas as dúvidas serão esclarecidas no que diz respeito às regras de acesso aos diferentes espaços da Tabacaria, sala de Ensaios ou Sala Grande, caso se trate de espetáculos ou atividades do Serviço Educativo.
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Nesta formação intimista, o artista apresenta um repertório que explora tanto os grandes sucessos como os temas mais recentes (…)
É a maior festa Académica de toda a Europa e realiza-se em maio ao longo de oito dias, tantos quantas as Faculdades existentes na Universidade de Coimbra.
Algumas casas das ruas do Centro Histórico vão ser transformadas, por particulares e associações locais, em local de convívio,
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.