Plastic People trazem "Visions" à Tabacaria do Teatrão
Esta sexta os Plastic People trazem a música de volta à Tabacaria. A banda de Alcobaça faz o penúltimo concerto da digressão “Visions” antes de voltar para o estúdio e para as gravações do próximo álbum. “Riding High on Acid” é um dos temas para ouvir na Oficina Municipal do Teatro, onde também se esperam algumas novidades do próximo lançamento. Para a semana, mais punk, num concerto a dobrar com a visita dos Summer of Hate e o regresso dos Subway Riders.
Ainda não tinham adotado o nome Plastic People quando estrearam nove temas na edição de 2016 do Festival Pedra Rock, mas já contavam com André Frutuoso, João Gonçalo e João Tiago na formação. Hoje, para além de terem Plastic People no bilhete de identidade, contam ainda com a passagem pelos palcos do NOS Alive e do madrilense Madcoold, e com um álbum de longa duração que lhes valeu uma longa digressão de norte a sul de Portugal.
Lançado em setembro de 2018, o álbum “Visions” dá a conhecer a sonoridade pós-punk, rock e new wave que carateriza o trio de Alcobaça. Ao falarem das “ilusões, expectativas goradas e da dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida”, as histórias do primeiro álbum dos Plastic People cruzam as experiências dos elementos da banda com o “quotidiano de pessoas que levam a vida ao limite” para criarem um “verdadeiro romance punk” – expressão que usam no comunicado de imprensa do álbum.
A dois concertos de encerrar este primeiro capítulo do trio que se apresenta ao vivo na companhia de João Jerónimo no baixo, Nuno Ruas na bateria e Cristóvão Carvalho na guitarra, os Plastic People preparam o seu regresso ao estúdio. Não seria de estranhar, por isso, que nesta sexta se ouvissem, para além dos temas “Riding High on Acid” ou “Night”, algumas das novas experiências da banda. (6 de março às 22h00 (5€))
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
A EXPOFACIC é um evento que decorre na cidade de Cantanhede, entre o dia 31 de julho a 10 de agosto. A primeira edição foi em setembro de ...
A 4ª edição do “Street Food Tour Penacova” vai decorrer entre 5 e 7 de setembro de 2025 e promete juntar cerca de duas dezenas de food trucks com comidas do mundo
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional