João Só, Bárbara Tinoco, André Sardet, Os Quatro e Meia, The Divine Comedy, Nouvelle Vague e muito mais na nova temporada do TAGV

O Teatro Académico de Gil Vicente apresentou ontem os destaques para a nova temporada que termina em dezembro. Empenhado na diversificação e consolidação dos seus públicos, destaque para o Festival Internacional de Blues de Coimbra, o Clube de Leitura Teatral, as míticas sessões de Cinema à Segunda e os múltiplos ciclos e festivais de cinema. 

Perante a correria dos nossos tempos e consequente abundância de programação, o TAGV assume um caminho diferenciado. “Neste contexto, confrontados com o ruído e com a saturação da atenção, o TAGV assume caminhos e opções, propondo ao público e a cada espetador individualmente experiências diversificadas, no espaço e no tempo justos. O caminho que prosseguimos passará assim pelo contacto com o vivo das artes performativas, com a arte das imagens e das palavras, com a prática crescente da reflexão e do debate.” (Fernando Matos de Oliveira – Diretor)

 Na música, o Coimbraexplore destaca o concerto de João Só – Só 10 anos com Bárbara Tinoco e os convidados André Sardet e Os Quatro e Meia. Fica a promessa de que será uma festa em que João Só, com a sua banda e amigos promete animar o grande auditório do TAGV.

A 1 de novembro sobe a palco Selma Uamusse e A Jigsaw e no dia a seguir Samuel Úria e Mancines no contexto da 3ª edição do Festival Lux Interior. Ainda em novembro a digressão europeia dos The Divine Comedy passa pela sala dos estudantes, com a apresentação do mais recente trabalho “Office Politics”.

Por último, e no mês de dezembro destacamos ainda o concerto da banda francesa Nouvelle Vague. Em 2005, a banda dá o primeiro concerto em Portugal/Lisboa e os bilhetes esgotam. Desde essa data que a história repete-se nas salas portuguesas, com todos os concertos esgotados. É o caso de Coimbra e no TAGV. 

Destaque para a exposição concebida pela fotógrafa Susana Paiva a partir de fotografias e outros documentos originais existentes em duas coleções do Centro de Documentação 25 de Abril. A exposição está integrada no Ciclo “Caminhos que Abril Abriu”, podendo ser visitada de 1 a 25 de outubro de 2019 na Sala Branca do teatro.

Poderá já consultar a programação quer no suporte físico distribuído pelos principais pontos da cidade ou online.

COIMBRAEXPLOREComentário