Casa das Artes de Coimbra recebe novamente festival de música eletrónica

O jardim da Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, volta a ser palco para o festival internacional de música eletrónica Les Siestes Électroniques, de 30 de agosto a 1 de setembro.

Pelo festival, com entrada gratuita, vão atuar nomes como o duo dinamarquês Damien Dubrovnik, responsável pela editora Posh Isolation, a "histórica DJ francesa" AZF ou o americano Joshua Abrams, que cresceu na cena jazz de Chicago e que se apresenta em Coimbra com "um imprevisível conjunto de músicos, os Natural Information Society", informou hoje a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No evento estão também confirmados o produtor residente em Paris D.K., o britânico Vessel e a dupla italo-belga Front de Cadeaux, que têm a particularidade de tocar discos de 45 rotações a 33 rotações.

No Les Siestes Électroniques, há também espaço para projetos portugueses como Gonzo, que trabalha com "recolhas de sons gravados pelo mundo, música tradicional e de produção própria", e o quarteto sediado no Porto Live Low, que trabalha em torno da música popular contemporânea.

"O elenco é marcadamente internacional, prometendo repetir a aventura da primeira edição com a aposta em músicos que transcendem géneros e convenções mais imediatas", salienta a organização, que acolheu pela primeira vez este festival em 2018.

O festival Les Siestes Électroniques começou em França, em 2001, e conta com edições em mais de uma dezena de países, em quatro continentes, passando por cidades como Berlim, Cairo, Quioto, Brazzaville ou Buenos Aires.

COIMBRAEXPLOREComentário