Coimbra em contagem decrescente para o regresso de Simone de Oliveira aos palcos
A cantora Simone de Oliveira volta a apresentar “Simone uma vida de cantigas", após uma interrupção de espetáculos devido a problema de saúde.
Se existe em Portugal uma figura que simbolize a cultura popular em todo o seu fascínio e glamour é Simone de Oliveira. De namoradinha de Portugal a atriz de eleição, Simone granjeia hoje o estatuto mítico das divas.
Representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje, como ontem mantém uma aura de beleza incomparável.
O seu percurso é em todos os aspetos exemplar: uma carreira construída com sacrifício e abnegação, uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.
O concerto de 8 de março, no Convento São Francisco, é uma excelente oportunidade para celebrar os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira e o Dia Internacional da Mulher.
Um concerto a não perder com o Maestro Nuno Feist a dirigir a Orquestra Clássica do Centro e que vai ter como convidada a cantora Cristina Bacelar e o saxofonista Armando Ribeiro.
O espectáculo “Simone uma vida de cantigas” está integrado no Ciclo M. ponto e acontece já no dia 8 de março pelas 21h30 no Grande Auditório do Convento São Francisco em Coimbra.
O TUMO Coimbra foi o primeiro centro de tecnologias criativas do país e está agora na época das renovações de inscrição dos atuais TUMOnautas
A Ceia Medieval, que marca o início da Feira Medieval de Coimbra, realiza-se no próximo dia 18 de julho, nos claustros da Sé Velha.
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.
É já nos dias 18 e 19 de abril que o CoimbraShopping vai receber este programa especial.
Hotel sugere um almoço buffet no restaurante Pedro & Inês no Domingo de Páscoa, bem como sugestões especiais para sábado
No próximo dia 13 de abril, das 12h às 20h, o Mercado do Calhabé transforma-se num grande palco cultural para receber o Forró Coimbra Fest.
Durante a temporada em que o “Kukumobil” permanecerá no Terreiro da Erva, o público terá, assim, oportunidade de participar em oficinas e cursos temáticos,(…)
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
Além de concertos, o Festival apresenta uma vasta programação complementar, que acontecem em vários espaços da cidade(…)