Convento São Francisco afirma-se como um dos palcos principais do Festival Misty Fest
O festival que sempre primou por apresentar a melhor música nas melhores salas está de volta em 2019 para a sua 10ª edição. O Misty Fest 2019 continua comprometido com uma programação da mais elevada qualidade artística, mantendo a sua exigência ao nível das apresentações, privilegiando, como sempre, a qualidade acústica, o conforto e a descentralização, apresentando, uma vez mais, concertos em salas de excelência de todo o país e cimentando dessa forma um perfil que é absolutamente único no panorama nacional de festivais.
Uma década de experiência, recheada de concertos de elevadíssima exigência técnica, dá ao Misty um posicionamento distinto que pretende continuar a refinar nesta décima edição.
Este ano, o Misty continuará a prosseguir a sua singular veia de programação, levando espectáculos a diversas cidades, de norte a sul do país, voltando Coimbra, a par de Lisboa ou Porto, a afirmar-se como importante palco para alguns dos nossos principais concertos.
Entre a mais refinada folk e a mais elaborada música orquestral, entre o rock, o jazz, a world music ou a electrónica, programando, lado a lado, talento nacional emergente e valores indiscutíveis bem como nomes da esfera internacional aplaudidos por público e crítica, o Misty afirma-se em 2019 como uma referência sem paralelo no panorama cultural português.
foto de capa: João Duarte
Pelo Convento São Francisco em Coimbra irá passar:
A 13 de maio, a Blue House assinala um marco simbólico: a realização da 200.ª sessão do Café Curto.
O rapper sobe ao palco no dia 30 de maio para um espetáculo que promete ser inesquecível.
O programa proporciona visitas guiadas, orientadas por voluntários ou comentadas por especialistas, de acesso gratuito, e com duração média de 30 minutos.
Fica o convite para que todos possam conhecer algumas das imagens mais impactantes recolhidas pelo Hubble e testemunhar a história espacial(…)
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
No domingo, 4 de maio, a Quinta das Lágrimas assinala o Dia da Mãe com um almoço especial no restaurante Pedro & Inês, em Coimbra.