Inauguração de exposição de Eduard Arbós no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra
«Desenhar, agora, é resistir.»
O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra inaugura uma exposição que é uma crónica da luta do artista espanhol Eduard Arbós contra a cegueira.
O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) inaugura no próximo dia 12 de janeiro, sábado, pelas 17 horas, a exposição A shot in the eye, de Eduard Arbós. A exposição estará patente no Círculo Sereia, localizado no piso - 1 da Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, e pode ser visitada até 23 de março, de terça-feira a sábado, das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.
Devido a um problema ocular grave, Eduard Arbós (Barcelona, 1959) esteve dois anos retirado, numa luta «para não perder definitivamente o olho direito». A exposição A shot in the eye relata esse tempo — «uma espécie de crónica desse período, escrito ao modo de um sintético guião cinematográfico» —, num projeto centrado na imagem e na sua construção, onde se analisa e interroga os mecanismos da perceção e da representação.
A obra de Eduard Arbós, que tem trabalhado em Espanha e Portugal, utiliza diversas linguagens como a pintura e o mural, instalação e escultura, desenho e fotografia. Em A shot in the eye estão presentes algumas destas dimensões, em que se destacam a escrita e o desenho, com referências ao cinema e à pintura, nomeadamente à Op Art.
Esta exposição insere-se numa linha de programação do CAPC dedicada à criação artística ibérica contemporânea.
É já nos dias 18 e 19 de abril que o CoimbraShopping vai receber este programa especial.
Hotel sugere um almoço buffet no restaurante Pedro & Inês no Domingo de Páscoa, bem como sugestões especiais para sábado
No próximo dia 13 de abril, das 12h às 20h, o Mercado do Calhabé transforma-se num grande palco cultural para receber o Forró Coimbra Fest.
Durante a temporada em que o “Kukumobil” permanecerá no Terreiro da Erva, o público terá, assim, oportunidade de participar em oficinas e cursos temáticos,(…)
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
Dia 19 de Abril pelas 21h, em conjunto com a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Palco RUC traz mais um warm-up como preparação para o que aí vem na edição deste ano.