Feira de Artesanato Urbano no Mercado Municipal D. Pedro V este fim de semana

A Câmara Municipal de Coimbra organiza uma edição extra da Feira de Artesanato Urbano no próximo sábado, 15 de dezembro, no Mercado Municipal D. Pedro V, entre as 10h00 e as 17h30.

 Neste evento vão participar cerca de três dezenas de expositores, numa iniciativa que pretende também dinamizar o Mercado Municipal D. Pedro V. Para assinalar esta época festiva o espaço acolhe outros vários momentos de animação e outros atrativos, nomeadamente a exibição do Presépio de autoria de Cabral Antunes, a que estão associadas intervenções musicais de vários grupos folclóricos e etnográficos do concelho, bem como outros géneros de animação musical.

 É também no Mercado Municipal que decorre, na área exterior do piso térreo (antigo Posto Municipal de Turismo) a exposição/venda de Presépios Artesanais, até ao dia 5 de janeiro de 2019.

 No próximo sábado, às 10h00 cabe ao grupo de concertinas “Sons de Casconha” atuar no Mercado Municipal partindo, depois, em itinerância, para a Baixa de Coimbra. O Grupo Folclórico de Coimbra atuará às 11h30, junto ao presépio de Cabral Antunes, no âmbito do Ciclo de Cantares de Natal ao Menino assim como, às 15h00, o Grupo Folclórico da Casa de Pessoal da Universidade de Coimbra.

A tomar nota:

15 dezembro (sábado)

  • 10H00 VIVER O NATAL NA RUA: CONCERTINAS “SONS DE CASCONHA” | ANIMAÇÃO ITINERANTE (Mercado Municipal D. Pedro V e Baixa de Coimbra)

  • 10H00-17H30 FEIRA DE ARTESANATO URBANO (Mercado Municipal D. Pedro V)

  • 11H30 CICLO DE CANTARES DE NATAL AO MENINO: GRUPO FOLCLÓRICO DE COIMBRA (Mercado Municipal D. Pedro V, seguindo-se desfile até à Igreja de Santa Cruz)

  • 15H00 CICLO DE CANTARES DE NATAL AO MENINO: GRUPO FOLCLÓRICO DA CASA DE PESSOAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA (Mercado Municipal D. Pedro V, seguindo-se desfile até à Igreja de Santa Cruz)

  • 16H00 CONCERTO ITINERANTE: ARCOS D’ALMEDINA (CAIS DE COIMBRA) (Mercado Municipal D. Pedro V)

*Foto de capa: Facebook Municipio de Coimbra

Feira de Artesanato Urbano

Feira de Artesanato Urbano

COIMBRAEXPLOREComentário