Médico veterinário Ricardo Brandão fala sobre recuperação de animais selvagens

O UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra prossegue o ciclo em parceria com a Escola Universitária Vasco da Gama (EUGV), Vet Talks - Dar voz à bicharada, quarta-feira, 24 de setembro, às 18h00. Ricardo Brandão, médico veterinário, docente na EUVG e coordenador do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), é o convidado, com o tema Como ajudar os animais selvagens. A entrada é livre e não necessita de inscrição prévia.

Nesta sessão Vet Talks - Dar voz à bicharada, o médico veterinário Ricardo Brandão, docente na EUVG e coordenador do CERVAS, vai partilhar a sua experiência e ensinar formas práticas de agir. Vamos conhecer histórias reais de animais recuperados, descobrir gestos simples que podem fazer a diferença e, no final, participar num momento único: a devolução à natureza de um animal recuperado.

Ricardo Brandão é médico veterinário desde 2002, com formação em Biologia da Conservação. Desde 2009, é coordenador e médico veterinário do CERVAS, através da Associação ALDEIA. Colabora em projetos de conservação de espécies ameaçadas como o lobo-ibérico e a águia de Bonelli, e é docente na EUVG, onde leciona a unidade curricular de Conservação da Fauna Selvagem Autóctone. Ao longo da sua carreira, tem conciliado prática clínica, investigação e educação ambiental, promovendo uma abordagem integrada à proteção da vida selvagem.

O ciclo de conversas Vet Talks - Dar voz à bicharada, parceria do UC Exploratório com a Escola Universitária Vasco da Gama, no âmbito do Projeto Pet Lab, realiza-se na quarta quarta-feira de cada mês, entre as 18h00 e as 19h00, assumindo-se como um espaço de diálogo dinâmico e acessível, com o objetivo de aproximar a Medicina Veterinária da sociedade, explorando os desafios, avanços e impactos desta área na saúde animal, na investigação e no bem-estar coletivo. As sessões são pet friendly.

COIMBRAEXPLOREComentário