AXN Movies celebra o seu aniversário com "Pedro e Inês" de António Ferreira
Em jeito de celebração do primeiro ano desde que o AXN Black se reconverteu como AXN Movies, e foca a sua programação em obras cinematográficas tem vindo a ter durante este mês um ciclo dedicado ao cinema português.
O novo ciclo “Cinema à Portuguesa” terá inicio a 28 de fevereiro pelas 21h10 com a exibição do filme “Pedro e Inês” do realizador António Ferreira. Num mês em que se celebra o amor este é mais um momento em que se adapta a obra de Rosa Lobato de Faria “A Trança de Inês”.
À semelhança do livro, o filme apresenta três linhas temporais distintas (época histórica em que se baseia a história, um presente e um futuro distópico), em que todas elas os “Romeus e Julietas” apresentam uma forte carga “ardente e trágica”.
De relembrar que o filme foi rodado no verão de 2017 em Cantanhede, Montemor-o-Velho, Lousã e claro na cidade de Coimbra.
“Pedro e Inês”, que estreou em Portugal a 18 de Outubro de 2018 é um dos filmes mais vistos em Portugal, e para quem ainda não viu, terá no próximo dia 28 mais uma oportunidade, em casa, com toda a segurança. Bom filme!
Com a chegada da época natalícia, a Associação Quatro Patas e Focinhos volta a reforçar o verdadeiro espírito desta quadra: a partilha.
O Castelo Mágico reforça a programação de dezembro com a presença de mascotes convidadas que prometem animar as famílias e acrescentar ainda mais encanto ao ambiente festivo dentro das muralhas.
Mais do que um simples mercado, o evento distingue-se pela sua atmosfera única, onde se cruzam a beleza arquitetónica do Seminário, o espírito comunitário e a celebração artística e espiritual da época natalícia.
O Mercado de Natal da Baixa de Coimbra não é apenas um evento: é uma experiência que transforma o coração da cidade num ponto de encontro entre cultura, comércio e comunidade.
Descubra onde provar as melhores rabanadas em Coimbra. Locais tradicionais, versões gourmet e sugestões para os mais gulosos — guia imperdível para este inverno.
Esta é uma oportunidade para os visitantes ficarem a conhecer verdadeiros tesouros naturais, a diversidade deslumbrante mundo dos minerais, das pedras preciosas e dos fósseis.
As luzes estarão ligadas diariamente até 6 de janeiro, entre as 17h00 e a meia-noite. Aos fins de semana e na véspera de Natal, o horário prolonga-se até às 2h00 e na noite de passagem de ano até às 6h00 da manhã.
A Inauguração da Iluminação de Natal acontece sexta-feira, 21 de novembro, às 18h30, na Praça 8 de Maio — e vai marcar oficialmente o arranque do programa “Coimbra Natal 25”.
Ao longo do dia, o público poderá encontrar uma grande variedade de objetos ligados a diferentes áreas, desde cerâmica, joalharia, ourivesaria e latoaria a peças de uso doméstico de outras épocas.
No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Grande Auditório recebe Sakamoto 1996, um concerto de 70 minutos (M/6) que celebra o legado do aclamado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, falecido em março de 2023.