“Tijolo Por Tijolo” o novo álbum de Alcione
Alcione tem 72 anos e uma carreira e energia incomparáveis. Com um percurso artístico de 48 anos, a diva da música popular brasileira (MPB) lançou o seu 42º disco, composto por 14 faixas inéditas. “Tijolo por tijolo”, está assim já disponível nas plataformas digitais.
Cheia de vontade de voltar a pisar os palcos, Marron como também é conhecida, decidiu lançar um álbum de samba que considera ser uma verdadeira ode à sua carreira. ''Foram muitos os tijolos para chegar até aqui porque o mecanismo para divulgar um disco, quando eu comecei, não era como é hoje, com a internet. Antigamente, nós íamos às rádios...eu andei pelas emissoras de todo o país, de norte a sul, batendo perna para mostrar os meus LPs e foi assim que tornei o meu trabalho conhecido. Tijolo por tijolo mesmo'', descreve.
Para além do single de apresentação que inclusive dá nome ao álbum, “Tijolo por Tijolo” é composto, entre outros, pelos sambas “ Lado a Lado” e “ Santo Amaro É Uma Flor”, “ Lençóis” que fala sobre um romance fictício vivenciado no cenário turístico dos Lençóis Maranhenses (unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão) e “ O Homem dos Três Corações”, uma celebração a Pelé. Um repertório de samba composto por prestigiados nomes do mundo da música brasileira como Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Júlio Alves, Edil Pacheco, Zé Américo Bastos, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Roque Ferreira e que, a partir de agora farão parte do alinhamento dos espetáculos da artista.
Produzido por Alexandre Menezes, com arranjos de Jorge Cardoso, Jota Moraes, Wilson Prateado e Zé Américo Bastos, este novo trabalho discográfico chega sete anos depois do último disco de estúdio de Alcione, “Eterna Alegria” (2013).
Os bilhetes para as galas internacionais da 29ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra já estão à venda.