Festival END . 5.ª Edição Festival Encontros de Novas Dramaturgias
- TAGV 1 R. Padre António Vieira Coimbra, Coimbra, 3000-315 Portugal (mapa)
O Festival-Livro é apresentado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro nas cidades coprodutoras do projeto - Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu) e n’A Oficina (Guimarães) respetivamente, e conta com a presença de alguns cúmplices que permitiram a existência de uma 5.ª edição tão singular, num tempo que não lhe fica atrás.
17 fevereiro
18h00 Lançamento do Festival END em Livro
Com Fátima Alçada (A Oficina), Fernando Matos Oliveira (TAGV), Mickael de Oliveira (Festival END), Patrícia Portela (Teatro Viriato)
19h00 Conversa sobre o processo de residência de escrita de “Volta Para a Tua Terra” para o Festival END
Com Keli Freitas
19 Fevereiro 15h30
Light On Light
De Carminda Soares
€5
€3,5 c/desc.
produção Festival Encontros de Novas Dramaturgias Contemporâneas/Colectivo 84
coprodução A Oficina (Guimarães), Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Teatro Viriato (Viseu)
apoio Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes, PRADO
direção artística e editorial Mickael de Oliveira
assessoria artística e editorial Patrícia Portela
assessoria editorial e revisão Isabel Garcês
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional