3 Irmãs — De Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim, Rita Morais
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
As três irmãs estão sozinhas em casa depois da festa de aniversário de Irina, a mais nova. Os convidados saíram e Olga, Masha e Irina regressam a si próprias, ao mais íntimo de cada uma e ao vínculo familiar que as une. As expetativas de vida de três jovens mulheres, o desgaste dessas mesmas expetativas ao longo do tempo, o sonho, o idealismo, o desejo de mudança, o condicionamento das circunstâncias de vida, o amor como desejo de escape e de resolução de ambições.
Texto “Três Irmãs” de Anton Tchékhov
Criação Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim, Rita Morais
Direção David Pereira Bastos
Interpretação Ana Sampaio e Maia, Joana Cotrim, Rita Morais
Fotografia e Direção de Arte Bruno Simão
Design de Luz Zeca Iglésias
Assessoria de Imprensa Élia Teixeira
Apoios Fundação GDA, DGArtes – Direção-Geral das Artes
auditório TAGV
duração aprox. 1h15
M16
€7
€5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional