Matriz . Cão Solteiro & José Maria Vieira Mendes
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Projeto desenvolvido com o dramaturgo José Maria Vieira Mendes e que parte do desejo de dar centralidade à colaboração iniciada em 2012. A palavra matriz pressupõe a existência de um modelo original, a partir do qual se produzem réplicas perfeitas ou se cometem erros.
No caso específico do trabalho do ator, que fissuras se abrem entre o texto original escrito e o texto dito?
O que acontece nessas fissuras, que divergências, que formas, que outros discursos?
“Matriz” não está na sala de espetáculo, mas fora dela, à procura de aparecer, impedido por duas figuras que resistem a um olhar que as esconda e a uma palavra que as ignore.
texto José Maria Vieira Mendes
criação Cão Solteiro, José Maria Vieira Mendes, Patrícia da Silva
em cena Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira
figurinos Mariana Sá Nogueira
cenografia Vasco Araújo
luz Daniel Worm D’Assumpção
produção e fotografia Joana Dilão/Cão Solteiro
coprodução Teatro Académico de Gil Vicente
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
M12
€7
€5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
+ info bilheteira@tagv.uc.pt
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional