“UMA ORELHA NA CIDADE com Carlos Santos e Marcelo dos Reis”
- Convento São Francisco 1a Av. da Guarda Inglesa Coimbra, Coimbra, 3040-193 Portugal (mapa)
Este projeto assenta sobre o desenvolvimento de um processo de gravação sonora de campo da cidade de Coimbra, percorrendo as suas diversas componentes ao cruzar o meio social, geográfico e político no sentido de criar um retrato abrangente da cidade e das suas redes, expondo as mutações do crescimento, utilizando um médium sonoro muitas vezes invisível, é não obstante, parte integrante e fundamental do património que potencia a coesão das cidades e dos lugares. O material sonoro recolhido pelo artista Carlos Santos, após uma aturada seleção, categorização e preparação técnica, integrará o Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra.
Com o objetivo da promoção pública do arquivo e da sua riqueza imaterial, fator preponderante para uma identidade cultural da cidade de Coimbra, será elaborada uma performance sonoro-musical que terá como base a apropriação artística do material sonoro do arquivo desenvolvido dentro de um contexto musical, com Carlos Santos e o músico convidado, Marcelo dos Reis.
Ficha Artística/Técnica
Performance sonoro-musical Carlos Santos e Marcelo dos Reis
Classificação Etária
M/6
Duração
45 minutos
*Gratuito. Informamos que brevemente serão disponibilizadas as regras de levantamento dos bilhetes uma vez que terão de ser salvaguardadas as orientações das autoridades de saúde para segurança de todos.
InformaçõesBilheteira: 239 857 191bilheteira@coimbraconvento.pt
Informação adicional:- Uso de máscara obrigatório - Interdita entrada após o inicio do evento- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço - Respeite as indicações dos assistentes no recinto
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional