If I Return Will You Remember • De e com Pedro Manuel (PT/NL)
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Esta conferência-espetáculo coloca-nos perante a seguinte pergunta: como podemos fazer aparecer o que é invisível? Experimentando uma série de estratégias visuais e performativas, o espetáculo especula sobre como podemos representar o que é invisível, ou recordar o que des-apareceu. Experimento desenhar a tracejado, “pós-imagens”, visualizações e pantomima. Reflito sobre deixar impressões, espelhos e camuflagem. Mostro como se mostra algo invisível e tento desaparecer no fim.
conferência-espetáculo
ciclo actuação expandida/expanded acting
If I Return Will You Remember
de e com Pedro Manuel (PT/NL)
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
€5
€3,5
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
conferência-espetáculo integrada no
Ciclo Actuação Expandida
Expanded Acting
De Pedro Manuel (PT/NL)
Neste ciclo de apresentações e encontros, o encenador e investigador Pedro Manuel partilha o seu trajeto de pesquisa e criação associando ensino, criação de espetáculos e escrita académica. Através de um seminário, um espetáculo e um workshop, o público e os participantes podem contactar com o seu trabalho em torno de teatro sem atores, de peças-ensaio, e de cenários especulativos. Através destas estratégias, Pedro Manuel procura expande e questiona os dualismos entre presença e ausência, visibilidade e invisibilidade, conhecimento e desconhecimento.
produção Teatro Académico de Gil Vicente, Laboratório LIPA, Ceis20
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional