A História da Minha Mulher . De Ildikó Enyedi
- TAGV 184 Av. Sá da Bandeira Coimbra, Coimbra, 3000-343 Portugal (mapa)
Jacob Störr (Gijs Naber), um capitão da Marinha, faz uma aposta com um amigo: casará com a primeira mulher que entrar no café onde se encontram. É então que chega Lizzy (Léa Seydoux). A suspeita de infidelidades e a visível atracção de Lizzy por Dedin (Louis Garrel) ameaçam condenar o capitão à loucura. Adaptado do livro com o mesmo título do poeta húngaro Milán Füst, “A História Da Minha Mulher”, o regresso do fascinante realizadora húngara Ildikó Enyedi reúne todos os elementos necessários – amor, perda e loucura – a um grandioso, porém trágico, romance.
Nascida em Budapeste, na Hungria, a 15 de Novembro de 1955, Ildikó Enyedi é realizadora e argumentista, tendo desenvolvido também um percurso como artista visual e conceptual. O seu primeiro filme, O Meu Século XX, foi considerado um dos doze melhores filmes húngaros de sempre. Da sua obra destacam-se ainda Simon Magús (1999) e Corpo e Alma (2017), ambos com passagens pelos Festivais de Berlim e Locarno. The Story of My Wife (2021) é o seu mais recente filme, tendo estreado no Festival de Cannes 2021.
com Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel
origem Hungria, Alemanha, França, Itália, 2021
Festival de Cannes 2021 Seleção Oficial em Competição
auditório TAGV
duração aprox. 3h00
M14
€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias
Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional