Resistência celebram os seus 30 anos de carreira na Figueira da Foz
- CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz Portugal (mapa)

Há 30 anos o mundo era diferente. Portugal era diferente. Mas algumas das canções que ainda hoje têm a capacidade para unirem multidões já ressoavam com intensidade em rádios e salas de concertos. Algumas dessas canções foram elevadas por um coletivo de nome RESISTÊNCIA, grupo de amigos que surgiu com uma intenção clara de juntar guitarras e vozes, reunir as melhores canções de uma geração e deitar Palavras ao Vento.
Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Ângelo e Tim deram os primeiros passos, mas depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim uma superbanda.
Palavras ao Vento (1991), álbum de estreia, foi um enorme sucesso e aglutinou uma geração em torno de canções como Nasce Selvagem ou Não Sou o Único. Desta primeira fase da história da Resistência, consta ainda Mano a Mano (1992), com hinos como Um Lugar ao Sol, e Ao Vivo no Armazém 22, documento de uma noite especial em Lisboa.
Da segunda «vida» da banda fazem parte Horizonte (2014) e Ventos e Mares (2018), bem como outros testemunhos da intensa carreira de palco do coletivo, Ao Vivo em Lisboa (2016) e Resistência ao Vivo no Atlântico – 25 Anos.
Fernando Cunha, Tim, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia dão hoje continuidade a uma história de três décadas, mas que se encontra longe do fim.
Tempo para celebrar e cantar a uma voz.
Entrada: 25,00€
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
- Postado em Música
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.