Linhas Cruzadas — O Espaço Público em Debate
- Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra Coimbra Portugal (mapa)
O TAGV, o Centro de Documentação 25 de Abril e a Biblioteca Geral da Universidade De Coimbra reúnem esforços e convidados para abrir mensalmente em Coimbra um novo espaço de debate sobre temas da atualidade, sobre os quais é urgente pensar em conjunto. Ao final da tarde de quarta-feira, em cada sessão, dois convidados exploram um tema em partilha com a assistência.
17 março 18h00
Multiculturalidade, Identidade e Diálogo Inter-religioso
Com Anselmo Borges (padre e teólogo), João Maria André (filósofo e encenador)
Moderação João Gouveia Monteiro
Organização Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Centro de Documentação 25 Abril, TAGV
Fotografia João Duarte
Local Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra
Entrada livre
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
Os bilhetes para as galas internacionais da 29ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra já estão à venda.