Maestro António Victorino D'Almeida em recital evocativo do cinquentenário da 'morte' do poeta José Régio
- Convento São Francisco (mapa)

“Na Voz do Regresso - Evocação a José Régio”
" (...) Aurelino Costa transmite-nos de uma forma admiravelmente impressiva a mensagem dos poetas e a junção da música improvisada à solidez dos textos escritos torna-se quase intuitiva, tão natural no calor de um palco como na teórica frieza de um estúdio de gravação. Por tudo isto, é sempre para mim uma experiência fascinante trabalhar em conjunto com este extraordinário declamador" (António Victorino D'Almeida).
A voz de José Régio em Aurelino entra na mágica criatividade de Victorino D'Almeida, como se de um ofício a um deus se tratasse e onde, de repente, o público se desprende e a Arte toma o lugar plural num encontro que transcende o habitual.
Estar na antiga Igreja do Convento de São Francisco, em Coimbra, na companhia do Maestro António Victorino D'Almeida, para um recital evocativo do cinquentenário da 'morte' do poeta José Régio, é regressar numa alegria incontida à cidade que me fez crescer para a Vida! (Aurelino Costa).
Ficha Artística:
Piano: António Victorino D'AlmeidaVoz: (poesia de Régio)
Aurelino Costa, poeta e diseur
Duração
60 minutos
Classificação Etária
M/6
Informações
Bilheteira: 239 857 191bilheteira@coimbraconvento.pt
Bilhete único:5€
Em breve, os bilhetes serão colocados à venda.
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.