PROMOTOR
Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente
SINOPSE
Num futuro próximo, Teresa regressa à sua aldeia matriarcal, Bacurau, para o funeral da sua avó. Depara-se com uma série de estranhos acontecimentos que mobilizam os habitantes desta comunidade deixada ao abandono, no sertão semi-árido do Brasil. Um filme sobre resistência organizada num palco sanguinário, Bacurau, que conquistou a crítica nacional e internacional, é uma alegoria política de um Brasil confrontado por alguns dos maiores desafios dos últimos tempos. Este bizarro conto gore é resultado da mais recente colaboração entre Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que havia anteriormente sido responsável pela direcção artística dos premiados filmes de Kleber O Som ao Redor (2013) e Aquarius (2016).
FICHA ARTÍSTICA
Com Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Sônia Braga
REALIZADOR
Juliano Dornelles, Kleber Mendonça Filho
PREÇOS
Geral - 5€
DESCONTOS
<25 anos
>65 anos
Aliançe Francaise
Cartão FNAC
Comunidade UC
Desempregado
Estudante
Grupo= ou> 10 pax
Ord. Eng. Região Centro
Ordem Arquitetos Centro
Parcerias/ANAI/
Profissional Espetáculo
Rede Alumini U.C
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional