PROMOTOR
Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente
SINOPSE
Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória..
FICHA ARTÍSTICA
Com João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte, Josefina Massango
REALIZADOR
João Nuno Pinto
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
João Nuno Pinto (Moçambique, 1969) mudou-se para Portugal com apenas cinco anos, logo a seguir à independência da antiga colónia portuguesa. Os últimos anos têm sido divididos entre Lisboa e São Paulo, Brasil, onde residiu durante vários anos. Com uma carreira consolidada na publicidade, em 2010 João Nuno Pinto estreia a sua primeira longa-metragem de ficção, América, uma irónica reflexão sobre Portugal enquanto país destino de imigração. O filme foi selecionado para vários festivais internacionais e distinguido com alguns prémios importantes. Mosquito, o seu mais recente filme, escrito pela sua mulher e também guionista Fernanda Polacow e por Gonçalo Waddington, é uma longa-metragem de ficção inspirada na história do seu avô em África e que demorou quase sete anos a preparar
PREÇOS
Geral - 5€
DESCONTOS
<25 anos
>65 anos
Aliançe Francaise
Cartão FNAC
Comunidade UC
Desempregado
Estudante
Grupo= ou> 10 pax
Ord. Eng. Região Centro
Ordem Arquitetos Centro
Parcerias ANAI
Profissional Espetáculo
Rede Alumini U.C
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional