Sab, 22 fev, 22h00
MANCINES
Raquel Ralha // Toni Fortuna // Pedro Renato // Gonçalo Rui
Coimbra, 2014. A cidade vê nascer um novo projecto musical, de seu nome MANCINES.
As vozes de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M’as Foice) juntam-se a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) para uma viagem cinematográfica, sem guia turístico, pelas bandas sonoras dos anos 60 e 70.
Os MANCINES lançaram, em Abril de 2015, o seu disco de estreia "EDEN'S INFERNO". Um disco que, como seria de esperar, faz a ponte entre as sonoridades de alguns dos projectos dos quais os músicos provêm, com novas orientações, uma vez que grande parte dos temas deste disco foram assinados por Pedro Renato, que os compôs ainda durante o tempo de actividade dos Belle Chase Hotel. “Eden’s Inferno” conduzia-nos numa viagem sonora às profundezas de um inferno idílico, e convidava-nos a ficar lá para umas férias. No inferno paradisíaco, no sofrimento cor-de-rosa... o pior dos infernos - o inferno da perfeição!
Passados quatro anos de "Eden's Inferno", a banda regressa em 2020 com o álbum "II" pela mão da Lux Records. É um disco menos negro, mais positivo e actual, sobretudo mais desligado das sonoridades dos projectos anteriores dos músicos. É um disco com uma nova identidade, a identidade própria de Mancines. Se “Eden’s Inferno” foi digno de atenção por parte do público e da crítica, este novo álbum promete fazer mexer a banda, cada vez mais coesa.
MANCINES é aquilo a que o dia-a-dia das nossas vidas deveria soar, se estas tivessem banda sonora!
VIDEOCLIPS
Time - https://youtu.be/SFp2psv04G8
Shadows of my mind - https://youtu.be/-aQGXWqVDT8
Já estão em vigor as atualizações, deliberadas na reunião do Executivo de 16 de junho, ao modelo de formação de preços para os espetáculos no Convento São Francisco,
A equipa de realização e produção do documentário de 90 minutos iniciou o seu percurso de candidatura a festivais de cinema nacionais e internacionais.
Não faltarão também os petiscos e as bebidas, bem como a oportunidade de aproveitar um Mercadinho com Os Frescos da Quinta(…)
O principal destaque da edição de 2025 vai para a exposição “Três Campos”, da dupla Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, artistas que colaboram desde 2000,
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
As novas cartas e o programa de verão no Bamboo Garden Spa estão já disponíveis na Quinta das Lágrimas uma temporada que convida a estar, saborear e relaxar com tempo.