Concerto da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra marca o início do ano letivo da Universidade de Coimbra
- TAGV (mapa)

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) apresenta-se de novo na abertura do ano letivo da Universidade de Coimbra e inicia a sua temporada comemorando o início de um ano letivo que será, certamente para todos, atípico. Segura do caminho a seguir, a OAUC apresenta enSuite, um concerto com três suites orquestrais que se revelam transversais à história da música, desde o renascimento até ao século XX: Alfama, por Joly Braga Santos, Capriol, por Peter Warlock, e Peer Gynt Suite nº 2, por Edvard Grieg.
A OAUC, fundada em 2016, é uma orquestra sinfónica composta por e para os elementos da comunidade universitária. Formada e organizada por estudantes e colaboradores da UC, proporciona um espaço de interpretação de música sinfónica portuguesa e do mundo.
FICHA ARTÍSTICA
Maestro André Granjo
Maestro Assistente Leandro Alves
Produção Tuna Académica da Universidade de Coimbra
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Apoio à produção Instituto Português do Desporto e da Juventude
A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra tem o apoio do Santander Universidades
Concerto no âmbito da Abertura do Ano Letivo da Universidade de Coimbra
PREÇOS
Plateia - 8€
A charmosa aldeia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, volta a ser ponto de encontro entre a criação artística contemporânea e a paisagem inspiradora das Aldeias do Xisto.
Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa colaborativa e experimental, que envolve entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias.
A exposição pode ser visitada, de quarta-feira, a domingo, das 11h às 19h, com entrada livre.
“Lojas históricas de Coimbra” é o nome desta obra da autoria de Ana Filipa Fonte e Sara Reis, que através dos olhares e memórias (…)
Numa lógica de de aproximação à democracia cultural, Verão a Dois Tempos propõe um festival multidisciplinar de artes, na zona histórica da cidade,
Como complemento à exposição, no dia 17 de junho, entre as 14h30 e as 16h00, haverá uma sessão de informação com o tema “Tráfico de Seres Humanos: conhecer e agir”, aberta ao público.
Entre os dias 2 e 4 de junho, o festival assume um foco especial no cinema, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e no Auditório Salgado Zenha.
Ao longo de onze horas consecutivas, entre as 15h e as 02h da madrugada, o festival irá distribuir momentos únicos de convivência, arte e descoberta, com atividades pensadas para todos os públicos.
O Projecto 278 será ainda acompanhado pelo multipremiado realizador belga Ryan Le Garrec, conhecido pelas suas …
Concertos com Ricardo Ribeiro, Selma Uamusse, Jordi Savall, a maestrina Tomomi Nishimoto e outros nomes de destaque da música nacional e internacional